Crime ambiental

Lançamento de esgoto em área florestal é denunciado

Problema existe há aproximadamente três meses, mas nos últimos dias se intensificou; mau cheiro, proveniente dos dejetos despejados in natura próximo de condomínio, incomoda moradores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Esgoto in natura escorre em área verde próximo a condomínio
Esgoto in natura escorre em área verde próximo a condomínio (Esgoto)

Moradores do Parque Atlântico, próximo ao Barramar, em São Luís, reclamam de um esgoto estourado que está causando transtornos para a comunidade. Eles alegam que o problema existe no local há aproximadamente três meses, mas nos últimos dias se intensificou.
Os moradores da região afirmam se sentir incomodados com a situação, principalmente pelo mau cheiro proveniente dos dejetos que são jogados in natura em uma área florestal localizada próximo ao condomínio Grand Park.

Transtornos
De acordo com o analista de sistema, Filomeno Viana Nina, a situação já foi denunciada em 2003 ao Ministério Público (MP), na Promotoria do Meio Ambiente. O problema chegou ao conhecimento do promotor Fernando Barreto, que na época tomou providências para a solução do problema.

Contudo, o esgoto estourado voltou a causar transtornos para os moradores. “Falta saneamento, como em outros locais também. O medo é de quando começarem as chuvas a situação piorar”, afirmou Filomeno Nina.

O Governo do Estado foi procurado para saber se está ciente dessa situação e quais providências poderiam ser tomadas para mudá-la, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.