JEMs

Duas escolas da capital conquistam ouro no tênis de quadra nos JEMs

Torneio reuniu os melhores atletas da categoria em disputa acirrada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Tiago Marques e Luís Santana com Clineu Coelho e Hermílio Nina/Divulgação
Tiago Marques e Luís Santana com Clineu Coelho e Hermílio Nina/Divulgação (Jogos Escolares)

A Escola Crescimento e o Colégio Literato foram campeões na disputa do tênis de quadra, categoria infanto (15 a 17 anos), da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). A competição aconteceu terça-feira, no Centro de Excelência de Tênis e Esquash (CET - By Marcelo Abreu).

Pelo feminino, a tenista Sílvia Almeida, da escola Crescimento conquistou a vitória do primeiro lugar após derrotar a aluna Lara Barrionuevo, do Reio Infantil. No primeiro set Sílvia marcou 6 x 2 ,e no segundo, a atleta sagrou-se campeã na disputa, fechou o set por 6 x 3 pontos.

De acordo com Sílvia Almeida, que já tem muitos títulos no tênis de quadra, não foi fácil alcançar bons resultados, pois muitos atletas vêm da categoria infantil e trazem muita experiência na bagagem. “Este ano o nível dos atletas estava bem elevado. Foi uma conquista dura na competição que reuniu alunos experientes nos Jogos Escolares”, descreveu a tenista.

Na disputa do tênis de quadra masculino, Tiago Marques, do Literato, venceu o atual bicampeão dos JEMs, nos anos de 2012 e 2013, o aluno Luís Santana, também do Literato, por 7 x 5 pontos no primeiro set e por 5 x 7 no segundo.

Este ano o nível dos atletas estava bem elevado. Foi uma conquista dura na competição”Sílvia Almeida Tenista campeã

“Consegui atingir excelentes resultados, mas, ainda preciso melhorar bastante no foco da disputa, que é meu ponto fraco. A minha expectativa é que, nos próximos anos, o tênis de quadra integre as modalidades dos Jogos Escolares da Juventude e que eu possa ser o representante do estado”, contou Tiago Marques. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.