Homenagem

Pastor recebe título de Cidadão de São Luís na Câmara

Natural de Lago da Pedra, Joaquim Ferreira faz relevante trabalho de evangelização na capital

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
(Pastor IBA)

A Câmara de São Luís concedeu terça-feira, 22, título de cidadão ludovicense ao odontólogo Joaquim Ferreira Santos Neto, proposto pelo vereador Gutemberg Araújo (PSDB). O homenageado é também pastor da Igreja Batista do Angelim (IBA) e ministro da Ordem de Ministros Batistas Nacionais (Ormiban).

Joaquim Ferreira é natural de Lago da Pedra. Em 1974, mudou-se para São Luís, onde fixou residência. Graduou-se cirurgião dentista pela Universidade Federal do Maranhão, em 1982, quando ingressou no serviço público municipal e estadual.

Em 1992, fundou a Igreja Batista do Angelim, e se consagrou ao ministério pastoral pela Ormiban, em 1995. Em 2013, fundou a Comunidade Terapêutica Ágape, para acolhimento e tratamento de mulheres dependentes químicas, que funciona em parceria com outros centros de recuperação do país.

Sob a liderança de Joaquim Neto, a IBA desenvolve um trabalho relevante em São Luís, contribuindo para o bem dos cidadãos ludovicenses, por meio da evangelização e, também, de forte ação social junto aos mais necessitados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.