Solidariedade

Samba Solidário

Artistas locais se reúnem hoje, a partir das 20h, no Teatro Arthur Azevedo, para apresentar o show “Um Samba para Henrique”; evento visa angariar fundos para tratamento médico do pianista Henrique Duailibe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
O pianista Henrique Duailibe será homenageado em show
O pianista Henrique Duailibe será homenageado em show (Henrique Duailibe)

O brasileiro é conhecido pela boa hospitalidade e pelo lado solidário. E solidariedade é a palavra-chave do show “Um samba para Henrique”, que acontece hoje, a partir das 20h, no Teatro Arthur Azevedo. O evento tem como finalidade a captação de recursos financeiros para tratamento médico do pianista maranhense Henrique Duailibe.

Com cenário e iluminação da Ruber Produções e direção artística da Negro Axé Produções, o show contará com a participação de Adão Camilo, Alessandro Batista, Alexandra Nícolas, Amigos do Samba, Anna Claudia, Camila Boueri, Cecília Leite, Célia Sampaio, Coral São João, Dhean Britto, Djalma Chaves, Fernanda Garcia, Fernando de Carvalho, Gigi Moreira, Katiana Duarte, Luan Azoubel, Marco Duailibe, Mauro César, Milla Camões, Paulinho Akomabu, Ricardo Azoubel, Simone Mouzzy, Tassia Campos, Ticiana Valente e Tutuca Viana.

Para a abertura foram escalados Carol Cunha e Norlan Lima. Todas as apresentações serão acompanhadas pelos músicos Marcos Cliff, Luiz Jr., Serginho Carvalho, Edilson Gusmão, Edinho Bastos, Madson Peixoto e Arlindo Carvalho.

Solidariedade

Para que o evento fosse realizado, a direção do Teatro Arthur Azevedo cedeu a pauta gratuitamente. Pelo menos é o que confirmou Raydenisson Sá, produtor da Negro Axé Produções. “O TAA cedeu a pauta e a Ruber Produções fará o cenário e luz e a Negro Axé ficou responsável pelos cantores. Todos os cantores e músicos (banda) também irão participar gratuitamente. Ninguém cobrou cachê”, declarou.

A ação solidária nasceu com o intuito de arrecadar fundos para tratamento médico do pianista Henrique Duailibe, irmão do cantor e compositor Marco Duailibe. “O show é, sobretudo, um ato de solidariedade. O músico Henrique Duailibe está passando por uma série de intervenções cirúrgicas na vista, o que acarretou inúmeros gastos financeiros. Então, amigos da música do Maranhão se juntaram gratuitamente para fazer este show beneficente”, afirmou Raydenisson Sá, produtor cultural do evento.

O show será marcado pelo samba, gênero musical apreciado por todos os artistas. Para que não seja muito extenso, cada artista se apresentará em duo. É o caso de Alexandra Nícolas e Ticiana Valente que unirão suas delicadas vozes em “O que é, o que é”, composição de Gonzaguinha.

Célia Sampaio e Paulinho Akomabu interpretarão “Negro Axé”, composição feita por Marco Duailibe em alusão aos 400 anos da cidade de São Luís e que sela a criação da produtora de Raydenisson Sá. “Não deixa o samba morrer”, canção eternizada na voz de Alcione Marrom, será apresentada por Mauro César e Simone Mouzzy.

O show é, sobretudo, um ato de solidariedade. Então, amigos da música do Maranhão se juntaram ”Raydenisson Sá, produtor cultural

Serviço

O quê

Show “Um samba para Henrique”

Quando

Hoje, a partir das 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo

Ingressos

R$ 50,00 (à venda na bilheteria do teatro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.