Vôlei feminino

Maranhão conquista a medalha de prata no vôlei juvenil feminino

Na decisão do Campeonato Brasileiro domingo, no Rio de Janeiro, o time maranhense foi derrotado pelo Pará por 3 x 1 no melhor jogo do evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Seleção Maranhense vice-campeã brasileira juvenil desta temporada  /Divulgação CBV
Seleção Maranhense vice-campeã brasileira juvenil desta temporada /Divulgação CBV (Maranhão - vôlei)

O título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 (juvenil) feminino da 2ª Divisão foi conquistado pela seleção do Pará. Na final disputada sábado, as paraenses venceram o Maranhão por 3 sets a 1.

A final reservou o confronto das duas únicas equipes invictas da competição. O Maranhão, quarto colocado em 2014, passou na primeira fase sem perder um set sequer. O Pará, que caiu da divisão especial, fez dois jogos e venceu os dois na fase de grupos. Nas semifinais, o Pará venceu a Paraíba e o Maranhão despachou o Mato Grosso. As três primeiras seleções subiram para a Primeira Divisão de 2016.

No primeiro set, o Pará abriu vantagem logo no início e administrou para fechar o set em 25 x 20. No segundo set, abriu vantagem que deu tranquilidade para fechar em 25 x 14 e fazer 2 sets a 0.

Depois da apresentação do set anterior, o Pará parecia que venceria com facilidade, mas a seleção do Maranhão dirigido pro Paulo Fernando Figueredo devolveu o placar e venceu por 25 x 14, diminuindo a vantagem no jogo para 2 x 1.

No quarto set, o mais equilibrado da partida, as duas equipes começaram bem e foram até o 16º ponto em igualdade. O Pará foi melhor e venceu por 25 x 18, finalizando o jogo por 3 sets a 1.

Maranhão - Letícia Regina, Letícia Souza, Maria Luiza, Beatriz da Silva, Yasmim Araújo, Isabella Veloso, Fernanda Oliveira, Daiane Maria, Nyeme Victória, Giovanna Peixoto e Ana Carolina. Técnico- Paulo Fernando Figueiredo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.