F. Furtado

Deputado do MA assume erro e pede desculpas por preconceito contra índios e homossexuais

Parlamentar do PCdoB foi a tribuna hoje na AL e assumiu a culpa pelas declarações dizendo que o partido nada tem a ver com suas ações

Carla Lima / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Fernando Furtado foi a tribunal na Assembleia Legislativa na manhã de hoje e admitiu que errou
Fernando Furtado foi a tribunal na Assembleia Legislativa na manhã de hoje e admitiu que errou (Fernando Furtado)

O deputado do PCdoB, Fernando Furtado, após emitir nota de esclarecimento na noite da segunda-feira, 21, foi a tribuna na manhã desta terça-feira para reafirmar que o errou ao fazer declarações preconceituosas contra indígenas e homossexuais. Segundo o parlamentar, suas declarações são de inteira responsabilidade sua e não reflete posição do seu partido ou dos membros desse.

"Aquilo que falei não é de responsabilidade do partido, do governador, deputados ou vereadores da legenda", disse o parlamentar.

Ainda em seu discurso, Fernando Furtado voltou a afirmar que não teve a intenção de atingir índios e homossexuais.

Contra o deputado, o PCdoB emitiu nota de repúdio garantindo que o parlamentar precisa de retratar. Furtado emitiu nota de retratação, mas mesmo assim, em redes sociais, o PCdoB recebeu críticas por não aplicar punição maior ao parlamentar.

Sobre possíveis punições, Fernando Furtado disse que deixa o partido à vontade para tomar a decisão que for mais conveniente.

Entenda o caso

Deputado do PCdoB chama indígenas de “bando de veados” e é repreendido pelo partido

Caso de preconceito de deputado do PcdoB tem repercussão nacional

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.