Violência

Estudante é ferida em invasão de escola na Gancharia, em São Luís

Por causa da violência em escola da rede municipal de ensino, professores não querem mais dar aula no local; alunos também estão com medo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Estudante ficou ferida por pedaço de vidro de janela
Estudante ficou ferida por pedaço de vidro de janela

Os professores da Unidade de Ensino Básico Estudante Edson Luís de Lima Solto, na Gancharia, na área Itaqui-Bacanga, decidiram na sexta-feira não voltarem mais às salas de aula até que a administração pública municipal tome uma providência com relação a violência que a escola vem sofrendo nos últimos tempos. A decisão foi tomada depois que uma aluna foi ferida, naquela tarde, com estilhaços de vidro de uma janela da escola, que foi apedrejada por criminosos.

A escola não tem vigilante, assim como todos os outras da rede municipais da capital, e foi invadida por desconhecidos na tarde de sexta-feira. Eles causaram terror no local, apedrejando as janelas e quebrando as vidraças. Os estudantes ficaram em pânico e gritavam pelos corredores sem saber a quem recorrer.

[e-s001]Uma aluna, de 13 anos, que cursa o 7º ano, na sala 71, foi atingida por estilhaços de vidro, ficando com cortes nas costas. Ela foi socorrida pelos docentes e levada para o Socorrão I.

Alunos e professores contam que é frequente a permanência de criminosos e usuários de drogas na área da escola, circulando livremente e constrangendo e afrontando funcionários.

As aulas não devem ser retomadas até que seja garantida a segurança para alunos e funcionários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.