Preservação

Voluntários participam do Dia Mundial de Limpeza de Praias

Evento acontece na praia do Olho d’Água e faz parte do Clean Up the World, que trata da preservação e conservação de áreas costeiras e rios urbanos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
No ano passado, o evento foi realizado na praia da Ponta d’Areia
No ano passado, o evento foi realizado na praia da Ponta d’Areia (Limpeza)

“Nosso lugar... Nosso planeta... Nossa responsabilidade”. Este é o tema do evento que acontece hoje, na praia do Olho d’Água, em São Luís, o Clean Up the World, o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, que reúne voluntários para preservação e conservação de áreas costeiras e rios urbanos.

Como incentivo à campanha de preservação ambiental, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) reuniu colaboradores voluntários para participar das atividades desenvolvidas durante o dia, que começarão às 9h, e incluem coleta de lixo, palestras, campeonato de surf e atrações culturais. Ao fim do evento, a companhia disponibilizará um dos postos de coleta seletiva, do projeto de reciclagem Ecocemar, para receber os resíduos recolhidos durante a ação.

Clean Up the World
Em 27 anos, o Clean Up the World já mobilizou mais de 35 milhões de voluntários em 130 países e se tornou uma das maiores comunidades em prol do meio ambiente no mundo.
A campanha integra empresas, comunidades, escolas, instituições governamentais e líderes de comunidade que desenvolvem atividades que afetam positivamente o local onde vivem.

Desde a primeira edição, em 1993, várias melhorias foram alcançadas graças aos esforços de milhões de voluntários interessados de todo o mundo. Enquan­to os participantes são incentivados a realizar eventos ambientais em torno do Clean Up the World (que sempre acontece no terceiro fim de semana de setembro), a campanha também fornece apoio a grupos que desenvolvem atividades nesse sentido ao longo do ano.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.