Parou tudo

Obra de pavimentação é abandonada em bairro

Situação que acontece no Jardim São Cristóvão é semelhante a que ocorreu na Vila Janaína, onde era executado serviço de pavimentação e drenagem; moradores do bairro interditaram uma das principais vias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Ruas do Jardim São Cristóvão, onde estavam sendo executados serviços de recuperação asfáltica, tiveram os serviços abandonados. As máquinas e equipes de trabalhadores deixaram as vias com a obra inacabada, provocando a revolta de moradores da comunidade.

Em uma das vias, parte da rua ficou sem asfalto. Em outra, só foi feita a raspagem.
Quando as máquinas e trabalhadores começaram a fazer a recuperação asfáltica da Rua 9, no Jardim São Cristóvão, os moradores da região se animaram. Pensaram que finalmente teriam solucionado um problema que era causa de uma reclamação antiga: os buracos que ocupavam as principais vias do bairro. Mas não foi o que aconteceu. O serviço foi abandonado no último feriado e uma parte da via ficou sem asfalto, o equivalente a um quarteirão. Só restaram os buracos já existentes.

Na Travessa Paulo VI, a situação é semelhante. Os moradores contam que os trabalhadores chegaram a raspar a via para aplicar novo asfalto, mas não concluíram o serviço. Por isso, a revolta é grande. O morador do bairro Craudemar Soares Souza destacou que a Rua 9 e a travessa recebem um grande fluxo de veículos, motoristas que tentam fugir do engarrafamento da Avenida Lourenço Vieira da Silva nos horários de pico do trânsito. Além dos buracos, os moradores ainda têm de conviver com a poeira deixada pela obra, que prejudica a comunidade.

Semelhante
Assim como no Jardim São Cristóvão, moradores da Vila Janaína se depararam com o abandono de uma obra de pavimentação e drenagem. A comunidade protestou contra a interrupção das obras de infraestrutura que haviam sido iniciadas na localidade. O Estado acompanhou a história e os serviços voltaram a ser executados como constatado ontem.

Em seu protesto, ocorrido no dia 14, os moradores interditaram a Avenida José Ribamar de Oliveira, onde fica o ponto final dos ônibus que fazem as duas linhas que atendem a comunidade. O protesto aconteceu após a retirada das máquinas que seriam usadas nas obras de pavimentação e drenagem no bairro.

Na ocasião, representantes da União de Moradores foram até a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Lá, foram informados que a rua não estava incluída no programa de pavimentação. Por isso as máquinas foram recolhidas.

Pavimentação
Por meio do programa Mais Asfalto, o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís estão investindo construção de novas vias urbanas e melhoramento das vias já existentes da capital.

Em São Luís, o programa prevê requalificação de 120 quilômetros de vias urbanas, em aproximadamente 300 ruas de 17 bairros da capital.

Procurada por O Estado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou, em nota, que as obras no Jardim São Cristóvão estão sendo executadas e seguem um calendário de trabalhos e serviços. Na Rua 9, por exemplo, estão sendo realizados serviços de passagens molhadas, execução de base e pavimentação asfáltica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.