Terapia

Mestre trará teoria e prática para adeptos da Yoga em São Luís

3ª Turnê de Yoga “Expansão da Consciência”, com a arte-terapeuta Kanti Devi, ocorrerá de hoje a sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
(yoga)

Os adeptos da prática da Yoga em São Luís têm um encontro marcado de hoje a sábado com a arte-terapeuta Kanti Devi, que estará na cidade para ministrar a 3ª Turnê de Yoga “Expansão da Consciência”. O evento terá atividades teóricas e práticas e a abertura será às 19h desta quarta-feira com a conferência “Yoga para a saúde e harmonia do corpo, mente e espírito”, no Espaço Holístico Casa Verde (Rua dos Timbós, no Renascença).
A mestre divulgará ensinamentos sobre a prática de meditação que envolve o corpo e a alma. Amanhã haverá aula prática de Yoga, com ênfase em respirações, posturas e formas de relaxamento. Meditação, canto de mantras e leituras espirituais serão realizadas sexta-feira. A programação será finalizada com um retiro espiritual, sábado. Serão nove horas de meditação e atividades voltadas para o corpo e a mente.

Prática
Segundo estudiosos, a Yoga proporciona melhorias físicas, mentais, espirituais e promove um novo estilo de vida para quem se dedica à técnica. Kanti Devi tem seu trabalho orientado nos ensinamentos dos mestres Swami Sivananda e Swami Vishnudevananda.
A técnica trabalha todo o corpo, melhora movimentos, flexibilidade, equilíbrio, agilidade, força muscular, respiração e circulação sanguínea. A Yoga traz melhores resultados do ponto de vista mental, inibindo exageros emocionais, já que busca o equilíbrio. O lado espiritual é contemplado com a técnica.
Kanti Devi iniciou sua prática de Yoga aos 15 anos. Discípula direta de Swami Visnhudevananda, com quem formou-se professora no Sivananda Ashram de Bahamas, integra a Organização Sivananda de Yoga Vedanta da América do Sul, promove anualmente o Curso de Formação Internacional de Professores de Yoga nos países Argentina, Brasil, Uruguai, Canadá, Espanha e Índia. Faz turnês pela paz, simpósios e retiros por toda a América.

O quê: 3ª Turnê de Yoga
“Expansão da Consciência”.
Quando: De hoje a sábado.
Onde: Espaço Holístico Casa Verde, localizado na Rua dos Timbós, no bairro Renascença.
Informações e Inscrições: 98857-3043 e 98891-3638.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.