Automobilismo

Rafael Suzuki correrá no Mato Grosso do Sul

Piloto representante do Maranhão vê com bons olhos a prova da Stock Car, de hoje a domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
(Rafrael Suzuki)

O circo da Stock Car volta ao Centro-Oeste neste fim de semana, dessa vez na capital sul-mato-grossense. O Autódromo Internacional Orlando Moura, inaugurado em 2001, será o palco da 9ª etapa da Stock Car, que mais uma vez será disputada no formato de rodada dupla, com duas corridas no domingo - uma mais longa valendo mais pontos e em seguida outra mais curta com a inversão no grid de largada entre os 10 primeiros colocados da primeira prova. O circuito tem 3.433 metros de extensão no sentido anti-horário, possui três curvas para direita e seis para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

Para Rafael Suzuki, que ainda não competia na categoria na última vez que a Stock passou por Campo Grande em 2011, o fato de correr pela primeira vez na pista não será um empecilho, até porque o piloto do carro 8 já esteve no circuito em outras oportunidades testando carros de Formula 3. Inclusive, foi na capital sul-mato-grossense que Suzuki deu as primeiras voltas de monoposto em sua fase pós-kart, já que a pista era muito utilizada pelas equipes para testes livres. "Gosto bastante do traçado de Campo Grande, tem curvas de baixa, média e alta velocidade, além de bons pontos de ultrapassagens. Fiz boa quilometragem lá quando comecei a andar de fórmula há quase 10 anos", disse Suzuki.

Nosso objetivo é estar no top-10 ou 15 de novo, precisamos trazer pontos” Rafael Suzuki Piloto de Stock CarRafael Suzuki Piloto de Stock Car

O piloto da RZ Motorsport também almeja conquistar bons pontos para subir na tabela, já que na última etapa em Cascavel o representante do Maranhão passou zerado devido a um problema técnico no carro na primeira prova quando vinha dentro do top-15, que o forçou a abandonar a prova 1 e eliminou as chances de um bom resultado no fim de semana. Mesmo com o revés, o piloto se mantém otimista em fazer uma boa corrida e ficar entre os mehores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.