Indústria

Fiema inscreve para rodada de negócios em SL

Inscrições são limitadas, gratuitas e realizadas até o dia 10 de outubro no site da entidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Edilson Baldez diz que rodada fortalecerá microempresas
Edilson Baldez diz que rodada fortalecerá microempresas (Edilson Baldez)

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) abre, hoje, no site da entidade (www.fiema.org.br), as inscrições para os micros, pequenos e médios empresários maranhenses que queiram participar da Rodada de Negócios Internacional, que acontecerá durante a primeira edição da Expo Indústria Maranhão, de 28 a 31 de outubro, no Multicenter Sebrae. As inscrições são limitadas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 10 de outubro.

A Rodada de Negócios Internacional contará com a participação de empresas estrangeiras, de forma a propiciar novas oportunidades de negócios e estimular ações de parcerias entre as empresas. A Rodada Internacional é promovida pelo Centro Internacional de Negócios da Fiema em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Enterprise Europe Network e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Trata-se de ação gratuita e aberta aos empresários que tenham interesse no comércio exterior.

A expectativa é de que 300 empresas dos setores de Construção, Alimentos e Bebidas, Móveis, Têxtil, Software, Higiene e Limpeza, Energia, Metalmecânico e Siderurgia participem dessa rodada internacional, que tem uma expectativa de gerar R$ 1 milhão em negócios.

Expo Indústria

A Expo Indústria que é uma realização da Fiema, com correalização do Governo do Estado do Maranhão e do Sebrae no Maranhão e tem o objetivo de apresentar a diversidade do setor industrial no estado, como forma de proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios.

A ação conta, além da rodada internacional, com programações paralelas: o Seminário “Inovação Indústria” com a presença de gestores da CNI, da Natura, do Centro de Lançamento de Alcântara e Ambev, dentre outros, e o Encontro com Empresários. No mesmo período, ocorrerá o Indústria de Talentos, que envolve uma série de eventos voltados para educação profissional.

Para o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, a Expo Indústria Maranhão será uma ótima oportunidade de negócios para o empresário e para que os demais maranhenses possam tomar ciência dos produtos fabricados no parque industrial maranhense. “Durante os quatro dias, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversa cadeia industrial do estado, que vai da fabricação de móveis, derivados de leite, bebidas, combustíveis, produtos cerâmicos, siderúrgicos, minerais, químicos, até a oferta de serviços industriais para atender o mercado interno e externo, além das práticas inovadoras da indústria e instituições do setor”, enfatizou Baldez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.