Lançamentos

Scalene relança os primeiros álbuns

Depois de assinar com a Som Livre, a banda Scalene revisita o início da carreira para o relançamento dos álbuns “Real/Surreal” e “ÉTER”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Banda Scalene relançou álbuns da carreira
Banda Scalene relançou álbuns da carreira (Banda Scalene)

Depois de assinar com o selo slap, da Som Livre, os brasilienses da banda Scalene se preparam para relançar os dois primeiros álbuns da carreira: Real/Surreal (2013) e ÉTER (2015). Os discos chegam às lojas de todo o Brasil ainda este mês e já estão disponíveis nas plataformas digitais.

Real/Surreal sucede o EP de estreia, Cromático (2012), que levou o grupo formado por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal) aos mesmos palcos de artistas consagrados. Gravado na casa dos irmãos Bertoni – eles assinam a composição de todas as faixas -, Real/Surreal foi produzido por Lampadinha e Diego Marx. O trabalho explora a dualidade entre o palpável e o imaginário, os sonhos e a realidade. Dele, saíram os sucessos “Danse Macabre”, “Surreal” e “Amanheceu”.

“Real/Surreal é bem legal para contextualizar o novo ouvinte. É um CD que mostra várias facetas diferentes da banda amarradas pelo mesmo conceito”, conta a banda.

Lançado em maio deste ano, ÉTER repete a dupla de produtores do antecessor e aponta uma fase mais madura do grupo. Tem como marca a melodia nos vocais e peso nos riffs; climas e dinâmicas que se alternam com facilidade; e muita distorção. Em ÉTER, as músicas, que também têm composição assinada por Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni, soam mais elaboradas e sublimes. As faixas “Legado” e “Histeria” dão tom denso ao álbum – a primeira, inclusive, ganhou um clipe recentemente: youtu.be/rrhwoFAOYVA. As bandas Queens of The Stone Age, Them Crooked Vultures e Thrice seguem como referências.

Apresentados os dois discos, a Scalene deixa uma reflexão sobre a carreira: “A nossa ideia é colocar no mundo material que inspire as pessoas. Se isso acontecer, missão cumprida.”

A nossa ideia é colocar no mundo material que inspire as pessoas. Se isso acontecer, missão cumpridaComunicado da banda Scalene

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.