Amistoso

Amistoso

Sem Neymar, Brasil encara a Costa Rica, hoje, em Nova Jersey

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Neymar e Hulk durante treinamento da Seleção/Rafael Ribeiro/CBF
Neymar e Hulk durante treinamento da Seleção/Rafael Ribeiro/CBF (Neymar e Hulk)

Nova Jersey - Após o fracasso na Copa América, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, contra a Costa Rica, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com algumas novidades, o técnico Dunga vai experimentar armar a equipe sem a presença do atacante Neymar. Já o adversário vem em início de trabalho do técnico Óscar Ramírez, que terá a primeira chance de comandar sua seleção nacional.

Pelo lado brasileiro, Dunga armou a equipe sem a presença de Neymar, que está suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias. Além disso, o atacante sentiu dores no joelho durante a semana e não vai começar a partida. Outras mudanças são as entradas do goleiro Marcelo Grohe e do meia Lucas Lima. Ambos terão a oportunidade de mostrar serviço com a camisa da Seleção pela primeira vez.

O meia Willian lamentou o pouco tempo para treinos antes da partida, mas espera que o Brasil possa ter uma boa atuação e apagar a eliminação precoce na Copa América.

"O entrosamento no clube é diferente. No clube, você está todo o dia com os mesmos companheiros e na Seleção existe pouco tempo para trabalhar. Mesmo assim, a gente procura fazer o melhor e tentar o melhor entrosamento possível. Algumas vezes, acaba não dando certo, mas a gente vai continuar trabalhando para que tudo possa dar certo. Esperamos vencer os próximos amistosos e nas Eliminatórias também", disse.

Durante a semana, Dunga fez diversas mudanças na equipe, mas definiu que Hulk vai atuar como homem de área, sua posição de origem. O jogador comemorou o fato e quer ajudar o Brasil a sair de campo com a vitória.

"Com o treinador anterior eu atuei de forma diferente do que gosto. Agora vou jogar como gosto, como centroavante. Sempre vou querer ajudar a Seleção Brasileira, qualquer que seja a posição que me escalarem", declarou.

Rival - Já na Costa Rica, o técnico Óscar Ramírez terá a primeira oportunidade de comandar a equipe desde que foi contratado. A meta é a classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e repetir a boa campanha de 2014, no Brasil. Para isso, ele conta com o atacante Joel Campbell, do Arsenal (ING), que admite uma emoção especial em enfrentar a Seleção.

"Obviamente, enfrentar o Brasil desperta uma emoção grande, mas temos que pensar em ter uma boa atuação. O técnico tentou impor seu método rápido e buscamos colocar isso em prática neste primeiro jogo", falou.

Estatística

13 de março de 1956 - Brasil 7 x 1 Costa Rica - Amistoso – México

10 de março de 1960 - Costa Rica 3 x 0 Brasil - Pan-Americano - Costa Rica

17 de março de 1960 - Costa Rica 0 x-4 Brasil - Pan-Americano - Costa Rica

16 de junho de 1990 - Brasil 1 x 0 Costa Rica - Copa do Mundo – Itália

23 de setembro de 1992 - Brasil 4 x 2 Costa Rica - Amistoso - Paranavaí(PR)

13 de junho de 1997- Brasil 5 x 0 Costa Rica - Copa América – Bolívia

13 de junho de 2002- Brasil 5 x 2 Costa Rica - Copa do Mundo - Coréia do Sul

11 de julho de 2004 - Brasil 4 x 1 Costa Rica - Copa América – Peru

7 de outubro de 2011 - Costa Rica 0 x 1 Brasil - Amistoso - Costa Rica

Ficha Técnica
Brasil x Costa Rica

Local- Red Bull Arena, em Nova Jersey (EUA)

Hoje - 17h

Árbitro: Mathieu Boudreau (Canadá)

Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Corey Rockwell (EUA)

Brasil: Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Douglas Costa e Willian; Hulk.

Técnico: Dunga

Costa Rica: Patrick Pemberton, Óscar Duarte, Giancarlo González, Christian Gamboa e Bryan Oviedo; Celso Borges, Yeltsin Tejeda, Elías Aguilar e Bryan Ruiz; Johan Venegas e Joel Campbell

Técnico: Óscar Ramírez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.