Denúncias

Vereador Aurélio do PT propõe CPI da Saúde

Pedido foi feito com base em série de ações civis impetradas pelo Ministério Público Federal contra gestores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Aurélio do PT diz que há a necessidade de uma CPI da saúde em Imperatriz
Aurélio do PT diz que há a necessidade de uma CPI da saúde em Imperatriz (Como se)

Imperatriz – O vereador Aurélio do PT propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em Imperatriz. Ele destacou, em sessão realizada esta semana na Câmara Municipal, casos de denúncias do Ministério Público Federal (MPF) contra gestores da saúde em Imperatriz, entre eles a secretária de Saúde, Conceição Madeira, o ex-secretário Mamede Vieira, o ex-diretor do Hospital Municipal de Imperatriz Clóvis Dias e o atual diretor Alisson Mota.

É uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a Casa Parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo aos reclamos do povoAurélio do PT, Vereador de Imperatriz

De julho a agosto deste ano, três denúncias chamam a atenção pela gravidade. De acordo com o MPF, dispensas de licitações em favor da Clínica Cirúrgica de Imperatriz LTDA, que tem como sócios ex-diretores do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) geraram prejuízo de R$ 6.554.314, 84.

Nas últimas semanas, o Ministério Público bloqueou verbas para garantir cirurgia de um bebê, alegando histórico do município no descumprimento de determinações da Justiça e ingressou ainda com Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa por não fornecer medicamentos essenciais à população e descumprimento de acordo efetivado em 2013.

Perdas - O MPF solicitou que a Justiça determine a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração dos agentes públicos envolvidos e proibição de contrato com o poder público pelo prazo de três anos.

“A saúde de Imperatriz pede socorro. Existe uma quadrilha dentro do Socorrão! Vamos propor uma CPI da Saúde na Câmara Municipal, pois as denúncias são claras e o caos também. No decorrer da semana vamos nos dedicar a coletar assinaturas dos vereadores, que não podem calar”, garantiu Aurélio do PT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.