Obras

Seaap busca recurso para finalizar obras em Imperatriz

Mercado do Peixe reformado vai beneficiar mais de 500 pescadores, enquanto a feirinha abrigará mais de 100 feirantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Como se encontrava o Mercado do Peixe, símbolo dos pescadores imperatrizenses
Como se encontrava o Mercado do Peixe, símbolo dos pescadores imperatrizenses (Como)

Imperatriz - O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção de Imperatriz, José Fernandes Dantas, foi aos ministérios da Pesca e Piscicultura e da Integração Nacional em Brasília para solicitar mais investimentos para concluir as obras do novo Mercado do Peixe e da Feirinha do Bairro Nova Imperatriz.

De acordo com José Fernandes, as reuniões foram produtivas e ficou acertado que o Governo Federal enviará os recursos para concluir as obras que já foram iniciadas.

O novo mercado vai beneficiar mais de 550 pescadores da região. Segundo o secretário, a estrutura do espaço será equipada e terá o acompanhamento da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), para garantir qualidade e segurança tanto para os pescadores quanto para a população.

O gestor garantiu também que a feirinha beneficiará mais de 100 feirantes, e que todo o suporte será proporcionado para comerciantes e população em geral.

“Vamos garantir que os pescadores e feirantes possam comercializar em uma estrutura adequada, sobretudo, que eles proporcionem um serviço de qualidade para a população, por isso estamos lutando com o ex-deputado federal Chiquinho Escócio pelo restante dos recursos dessas obras. Quero destacar que essas duas obras são resultados de emenda parlamentar do ex- deputado”, explicou José Fernandes.

Avanços – Em relação às duas construções — Novo Mercado do Peixe e Feirinha do Bairro Nova Imperatriz, que são resultados da parceria entre o Município, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Pesca e emenda parlamentar, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o secretário e ressaltou que a Seaap tem avançado muito, sobretudo na busca por mais investimentos para beneficiar tanto os feirantes, pesadores e produtores rurais. E que as parcerias tem fortalecido ações para beneficiar a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.