Insegurança

Cintra tem janela de sala arrombada e computador roubado

Funcionário denuncia que arrombamentos são frequentes; na sexta-feira, seis alunos foram assaltados no estacionamento

Poliana Ribeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Cintra teve janela arrombada (detalhe) e computador roubado
Cintra teve janela arrombada (detalhe) e computador roubado (cintra 750 0309)

Professores, funcionários e alunos do colégio Cintra estão vivendo em constante clima de insegurança por causa dos sucessivos roubos registrados dentro do prédio da escola localizada no Anil. O caso mais recente ocorreu na noite dessa terça-feira (2), quando bandidos arrobaram a janela de uma sala localizada na área de esporte da instituição e levaram um computador.

Segundo o funcionário Luís Augusto Correa da Silva, que trabalha no local há 21 anos, os arrombamentos e roubos são frequentes no local. "Isso acontece constantemente. Ontem à noite levaram um computador, mas já tinha levado outras vezes impressora, ventiladores e um aparelho de televisão. Aqui não tem segurança. Tinham 18 trabalhadores na área de vigilância, mas tiraram 10 e ficaram apenas oito. Vivemos em clima de insegurança", destaca o técnico em assuntos educacionais.

Luís Augusto conta que, na sexta-feira (28), seis alunos foram assaltados no estacionamento da escola e tiveram celulares roubados por bandidos, "A secretaria (de Educação do Estado) tem conhecimento de todos os casos de roubo que já ocorreram aqui, mas não toma nenhuma providência", ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.