Vídeo

Jovem tenta assaltar lutadora de MMA no interior do Maranhão e acaba se dando mal

Caso aconteceu na noite de terça-feira (1º) em bairro de Açailândia; homem ficou imobilizado pela mulher até a chegada da polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Um caso curioso aconteceu na noite de terça-feira (1º), por volta das 19h30, no bairro Jacú em Açailândia, interior do Maranhão. Um rapaz, que se identifica como Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos, tentou assaltar uma jovem, mas acabou de dando mal. Ela, Monique Bastos, lutadora de MMA de 23 anos, acabou reagindo e imobilizando o assaltante com um golpe de jiu-jitsu.

Segundo informações da Delegacia de Açailândia, dois assaltantes a abordaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Eles tentavam roubar o celular da lutadora e de uma amiga que a acompanhava. A atleta puxou um deles da moto e o imobilizou no chão, enquanto o seu comparsa fugiu.

Desesperado, o jovem diz que não tentou assaltá-la e pede ajuda de Deus, mas depois se contradiz e diz que foi a primeira vez que tentou praticar um roubo. Ele reclama que está sendo enforcado e pede por diversas vezes socorro, que chamem a polícia e, durante os pedidos de clamor, é agredido por alguns populares. Ele chega a dizer que "é sujeito homem" e que devem chamar a mãe dele.

O caso repercutiu nas redes sociais. Muitas pessoas agora consideram Monique Bastos como heroína e celebridade na cidade.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.