Literatura

Semana de boa leitura no parque

Evento inclui atividades como Concurso de Redação, Roda de Leitura e oficinas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

[e-s001]Começa hoje a segunda edição da Semana da Leitura, evento promovido pelo Parque Botânico da Vale com o objetivo de estimular nos visitantes o interesse pela leitura. Cerca de 2 mil pessoas devem participar da programação, que inclui Concurso de Redação, Roda de Leitura e oficinas. As atividades serão realizadas até sexta-feira, 4, e são voltadas, principalmente, para crianças de 3 a 12 anos. A participação é gratuita.

O Concurso de Redação, voltado para crianças de 9 a 12 anos, será a primeira atividade da semana, iniciando-se às 9h. Os participantes deverão produzir um texto narrativo com tema “Meu personagem das histórias em quadrinhos”. As redações serão avaliadas e os três primeiros colocados receberão um prêmio. Outro destaque da programação é o jogo Soletrando, em que as crianças irão competir em grupo para ver quem acerta o maior número de palavras.

Hoje, às 9h, também haverá uma roda de conversa que será conduzida pela especialista em Didática do Ensino da Língua Portuguesa, em Semântica e em Linguística (PUC de São Paulo), Heloísa Ramos. Voltado para pais e mães, o bate-papo, que conta com a parceria da Fundação Vale, deve estimular os participantes a introduzir na vida dos filhos a prática da leitura desde a primeira infância. Além de explicar a importância do hábito de ler, a roda de conversa vai orientar como iniciar as crianças na leitura literária.


Mais

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Parque no telefone (98) 3218-6245. A programação acontecerá de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O Parque Botânico está localizado na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda.

Programação

Concurso de Redação
Quando: Hoje, às 9h

Roda de Conversa
Quando: Hoje, às 9h, com a especialista Heloísa Ramos

Contadores de histórias
Quando: de hoje a sexta-feira, dia 4, às 10h30 e 15h30

Jogo Soletrando
Quando: de hoje a sexta-feira, dia 4, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h

Roda de Leitura
Quando: de hoje sexta-feira, dia 4, das 8h30 às 11h30

Outras atividades

- Feira de Livros
- Oficinas de artesanato com foco no estímulo à leitura
- Pé de Livro, uma biblioteca diferente
- Troca-troca de revistinhas

Horário: de hoje ao dia 4, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.