Aumento

Gás de cozinha está 15% mais caro a partir de hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
(Gás de cozinha está 15% mais caro )

O preço do botijão de gás de cozinha (13 kg), conhecido pela indústria como gás liquefeito de petróleo (GLP), será reajustado a partir de hoje em 15%, conforme autorizou a Petrobras.

De acordo com a Companhia, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002.

Com o aumento, o preço do botijão deve ficar acima de R$ 50,00. Segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o preço médio do botijão de 13 quilos no país era de R$ 46,19 na semana passada.

Na sexta-feira passada o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) já informava o aumento, só não precisava de quanto seria o índice.

O presidente da Sergás (sindicato das revendedoras), Robson Carneiro dos Santos, informou que o reajuste será repassado ao consumidor. “Não tem como segurar o preço final por muito tempo porque os nossos custos também subiram muito”, afirmou, em nota divulgada no site da entidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.