Lançamento

Duas narrativas em livro

Livro “O Encontro do Adeus”, dos escritores Frederick Brandão e Iban Ayesta, será lançado hoje, a partir das 19h, no Cine Praia Grande; na oportunidade será exibido o filme “Pedra, peixe, rio (Itamatatiua)”
01/09/2015

Três anos. Esse foi o tempo suficiente para que o então estudante maranhense Frederick Brandão registrasse todos os bastidores da gravação do filme “Pedra, peixe, rio (Itamatatiua)”, do cineasta e antropólogo basco Iban Ayesta, em livro, que será lançado hoje, a partir das 19h, no Cine Praia Grande. “O encontro do adeus” é o nome da publicação que também recolhe a narrativa “Câmara Quimera”, de Ayesta, além da “Carta de Lope de Aguirre ao rei Felipe de Espanha”, escrita em 1561. Aguirre é personagem central na cosmogonia que se forma em Itamatatiua, comunidade quilombola próxima a Alcântara, interior do Maranhão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte