"Justiça" com as próprias mãos

Cenas fortes: vídeo mostra homem linchado no interior do Maranhão

Leonilson Alves, de 20 anos, foi agredido por populares nesta terça-feira; ele teria participação em um assalto que resultou em duas mortes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Um homem identificado como Leonilson Alves, de 20 anos, foi linchado na manhã desta terça-feira no povoado Belas Águas, na cidade de Matinha, interior do Maranhão. Ele é suspeito de participação em assalto ao estabelecimento comercial, Cerâmica do Netão, que resultou na morte do seu comparsa, ainda não identificado, e mais um professor conhecido apenas como Gilvado.

Os dois assaltantes tinham conseguido roubar do cofre do estabelecimento uma quantia de R$ 3.255,00 mas, na hora da fuga, o revólver de Leonilson teria disparado de forma acidental resultando na morte do comparsa. Ele ainda atacou o professor Gilvado, que passava nas proximidades do local do roubo. O docente levou dois tiros, um no abdômen e outro na cabeça, vindo a falecer no local

Após matar Givaldo, Leonilson tentou fugir para dentro de um matagal, mas acabou sendo linchado pelos moradores do povoado, revoltados com o assassinato do professor. No vídeo abaixo, moradores dizem que ele correu bastante, mas não conseguiu escapar dos populares.

Assista ao vídeo (cenas fortes):

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.