Semana da Pátria

Começa hoje a a Semana da Pátria em Imperatriz

Evento de abertura é a Corrida do Fogo Simbólico, às 16h, com saída da Escola Municipal Darcy Ribeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Em 2014, estudantes acendem a pira após a Corrida do Fogo Simbólico
Em 2014, estudantes acendem a pira após a Corrida do Fogo Simbólico (Semana da Pátria )

Imperatriz - A Semana da Pátria em Imperatriz será aberta hoje, às 16h, com a Corrida do Fogo Simbólico, que sairá da Escola Municipal Darcy Ribeiro, com chegada prevista às 17h, em frente à prefeitura, na Rua Rui Barbosa. Alunos e professores comporão o evento.

Neste ano, os desfiles nos bairros estão divididos em sete polos educacionais e o oficial do Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) será realizado pela na manhã na Avenida Getúlio Vargas. “Em Imperatriz, a Semana da Pátria já se tornou tradição”, diz Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo é impulsionar ações de patriotismo que envolvem as unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz. Além do patriotismo, na Semana da Pátria são discutidos todos os anos temas relevantes para a educação municipal. Este ano o tema é: “Literatura: Inspiração para o ensino-aprendizagem”.

Cronograma de desfiles

1º/9 – 17h – Polo Vila Nova

2/9 - 17h Polo Vila Lobão

3/9 - 17h- Polo Santa Rita

4/9- 17h- Polo Bacuri

5/9 – 8h- Polo Petrolina - 17h- Polo Coquelândia/São Félix

6/9 - 8h- Polo Olho d’Água

7/9 - Desfile Oficial de 7 de Setembro/Polo Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.