Semana da Pátria

Começa hoje a a Semana da Pátria em Imperatriz

Evento de abertura é a Corrida do Fogo Simbólico, às 16h, com saída da Escola Municipal Darcy Ribeiro
31/08/2015 às 14h47
Em 2014, estudantes acendem a pira após a Corrida do Fogo Simbólico (Semana da Pátria )

Imperatriz - A Semana da Pátria em Imperatriz será aberta hoje, às 16h, com a Corrida do Fogo Simbólico, que sairá da Escola Municipal Darcy Ribeiro, com chegada prevista às 17h, em frente à prefeitura, na Rua Rui Barbosa. Alunos e professores comporão o evento.

Neste ano, os desfiles nos bairros estão divididos em sete polos educacionais e o oficial do Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) será realizado pela na manhã na Avenida Getúlio Vargas. “Em Imperatriz, a Semana da Pátria já se tornou tradição”, diz Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo é impulsionar ações de patriotismo que envolvem as unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz. Além do patriotismo, na Semana da Pátria são discutidos todos os anos temas relevantes para a educação municipal. Este ano o tema é: “Literatura: Inspiração para o ensino-aprendizagem”.

Cronograma de desfiles

1º/9 – 17h – Polo Vila Nova

2/9 - 17h Polo Vila Lobão

3/9 - 17h- Polo Santa Rita

4/9- 17h- Polo Bacuri

5/9 – 8h- Polo Petrolina - 17h- Polo Coquelândia/São Félix

6/9 - 8h- Polo Olho d’Água

7/9 - Desfile Oficial de 7 de Setembro/Polo Centro

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte