Campanha

39% das crianças ainda não foram vacinadas contra a polio em SL

Campanha termina hoje, mas em São Luís apenas 60,8% do público alvo foi imunizado; Ministério da Saúde ainda não informou se haverá prorrogação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
(vacinação)

Termina nesta segunda-feira (31), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Em São Luís, 60,8% das crianças de 6 meses a 5 anos incompletos foram vacinadas, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Vacina continua disponível nos 63 postos de saúde da capital. Ministério da Saúde ainda não divulgou se campanha será prorrogada.

Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas. A meta da campanha é imunizar 12 milhões em todo o país. O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos nos últimos dois anos.

A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem por objetivo, além de imunizar contra a doença, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.