Audiência Pública

Audiência pública discute sobre cercas em Anajatuba

Estrutura erguida pelos criadores causa conflito com pescadores, já há 15 ações na Justiça movida por fazendeiros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Cerca está levando pescadores e fazendeiros a impetrar ações na Justiça
Cerca está levando pescadores e fazendeiros a impetrar ações na Justiça (Cerca está)

Anajatuba - A construção e a derrubada de cercas têm gerado conflitos no município de Anajatuba. Tanto que foi realizada uma audiência pública para discutir o assunto. As cercas no município veem causando conflitos entre os fazendeiros, que estariam construindo as cercas, e os pescadores, responsáveis pela derrubada delas.

Presidida pela juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha, respondendo pela Comarca de Anajatuba, a audiência terminou com o compromisso proposto pela magistrada para que pescadores não derrubem mais cercas e fazendeiros não construam novas.

Enquanto pescadores presentes ao evento reclamaram das cercas que impedem a passagem, os criadores alegaram que estão defendendo o direito de propriedade de todos os proprietários, entre outras argumentações para justificar as cercas nas propriedades.

Falando aos presentes na ocasião, Jaqueline da Cunha afirmou que já que não foi possível a composição amigável, os contendores devem aguardar a solução da Justiça, sem fazer justiça com as próprias mãos. Na comarca, cerca de 15 ações em tramitação na Justiça tem como autores fazendeiros que buscam inibir a derrubada das cercas por parte dos pescadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.