Assalto

Agente penitenciário é baleado em tentativa de assalto

Vítima ainda chegou a atirar contra os bandidos, mas a sua arma falhou; o assaltante fugiu

Oimael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

O agente penitenciário Júlio César Mendonça foi baleado na perna esquerda durante uma tentativa de assalto ocorrida ontem, na Avenida Contorno Norte, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. A polícia informou que a vítima foi levada para o Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária, mas não corre risco de morte.

Ainda segundo a polícia, o agente penitenciário havia saído de casa, localizada na área o Maiobão para deixar a sua esposa no serviço. Ao retornar ele foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta, marca e placa não identificadas.

Júlio César teria empunhado a sua arma e efetuado um tiro em direção aos assaltantes, mas na tentativa do segundo tiro a pistola teria falhado. Um dos criminosos, então, aproveitou a situação e atirou contra o agente, o atingindo na perna. Com receio da chegada da polícia a dupla fugiu do local.

Populares levaram Júlio César para o Socorrão II, que ainda na manhã de ontem foi submetido a tratamento cirúrgico. Policiais militares e civis realizaram incursões pela área para prender os assaltantes, mas até o fim da tarde de ontem não havia registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.