Caso Lidiane Leite

Moradores de Bom Jardim estão surpresos com repercussão de escândalo

Divulgação na imprensa dos casos de corrupção envolvendo a prefeita Lidiane Leite surpreendeu os moradores do município

Gilberto Léda / O ESTADO / ENVIADO ESPECIAL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Praça no município de Bom Jardim, onde moradores comentam repercussão do caso
Praça no município de Bom Jardim, onde moradores comentam repercussão do caso (bom jardim 750 2608)

Moradores da cidade de Bom Jardim têm se mostrado surpresos com a repercussão que os casos de corrupção investigados pela Polícia Federal na cidade ganharam em todo o país. Nas ruas do município, o assunto ainda domina as rodas de conversa. Poucos eleitores admitem, agora, ter votado na prefeita Lidiane Leite.

Ela teve a prisão decretada no bojo da Operação Éden – juntamente com os ex-secretários de Assuntos Políticos, Beto Rocha, e de Agricultura, Antônio Cesarino -, mas está foragida desde a semana passada.

“Bom Jardim está igual Brasília, você não está vendo?”, comenta o aposentado Lauro da Silva, referindo-se à presença diária do caso no noticiário estadual e nacional. “É todo dia no Jornal da Mirante, no Bom Dia Brasil, Jornal Nacional”, completou.

Leia mais sobre o caso Bom Jardim

"Eu sou proibida de entrar na Prefeitura", diz vice-prefeita de Bom Jardim

O proprietário de uma malharia que fica nas proximidades da Câmara Municipal também se mostrou impressionado. Ele disse que não esperava que a cidade ganhasse tanto destaque negativo

“A gente acompanha tudo, pela TV, pelos blogs, mas não esperava que fosse essa repercussão. Agora o problema é grande. São três anos de atraso. Com O outro já estava ruim, agora está pior”, avaliou. Ele preferiu não se identificar, por temer represálias políticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.