Cultura

Informação e cultura em projeto da Alcoa e MinC

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

A exibição do documentário "A lei da água: novo Código Florestal" e a apresentação da peça teatral infantil "Circo Reciclado" marcaram o lançamento, ontem, do Conexão Sustentável Alcoa, uma parceria com o Ministério da Cultura (MinC) para levar informação e cultura sobre conservação ambiental e entretenimento para crianças e adultos. O Conexão Sustentável fica em São Luís até dia 4 de setembro. Com duas frentes - uma de teatro e uma de cinema -, o projeto iniciou-se dia 4 de agosto no Pará e segue até novembro, percorrendo também os estados de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

O Palcomóvel (caminhão adaptado para receber peças de teatro) estaciona até o próximo dia 28 no Shopping da Ilha, parceiro do evento com a Secretaria Municipal de Educação de São Luís. A programação terá espetáculos gratuitos das companhias Circo Fool e Mamulengo. De 1º a 4 de setembro, o projeto estará em Estreito. A programação nas duas cidades inclui ainda sessões de cinema.
Em paralelo, o Cinemóvel, um caminhão com a carroceria convertida em sala de cinema, vai estacionar na Universidade Estadual (de 25 a 28/8) e na Universidade Federal do Maranhão (de 1º a 4/09), em São Luís. O Cinemóvel tem programação voltada ao público universitário, com filmes e documentários sobre temas como preservação da água, biodiversidade, energia, aquecimento global, consumo consciente e manejo de resíduos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.