O Signo das Tetas

Filme maranhense selecionado em mostra em BH

Produção “O Signo das Tetas”, de Frederico Machado, integrará a Mostra Indie, que acontece no mês de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Lauande Aires protagoniza o filme
Lauande Aires protagoniza o filme (O Signo das Tetas)

O filme “O Signo das Tetas”, do cineasta maranhense Frederico Machado foi selecionado para a Mostra Indie 2015, que acontece em Belo Horizonte (MG) de 3 a 9 de setembro. Segundo longa de uma trilogia, o filme já foi exibido em outros festivais de cinema, como a Mostra Tiradentes, e vai estrear no circuito comercial ainda este ano. Em apresentações em festivais, recebeu boas recomendações da crítica especializada no cinema independente.

Integrante da chamada Trilogia Dantesca, o filme foi batizado com o título de um livro do poeta Nauro Machado, pai do cineasta. O filme se constrói a partir de uma visão onírica da histórica desestruturação familiar e social no nordeste brasileiro.

Protagonizado pelo ator Lauande Aires e com a participação do poeta Nauro Machado, o filme mostra relações densas e uma busca por reunir fragmentos do passado, para que possa seguir adiante.

Além desse filme, Frederico Machado lançou o longa-metragem “O Exercício do Caos” e os curtas “Vela ao Crucificado”, “Infernos” e “Litania da Velha”. Após o lançamento nos cinemas de “O Signo das Tetas”, deve iniciar o processo de trabalho do terceiro filme intitulado “ Órbitas da água”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.