O Signo das Tetas

Filme maranhense selecionado em mostra em BH

Produção “O Signo das Tetas”, de Frederico Machado, integrará a Mostra Indie, que acontece no mês de setembro
26/08/2015
Lauande Aires protagoniza o filme (O Signo das Tetas)

O filme “O Signo das Tetas”, do cineasta maranhense Frederico Machado foi selecionado para a Mostra Indie 2015, que acontece em Belo Horizonte (MG) de 3 a 9 de setembro. Segundo longa de uma trilogia, o filme já foi exibido em outros festivais de cinema, como a Mostra Tiradentes, e vai estrear no circuito comercial ainda este ano. Em apresentações em festivais, recebeu boas recomendações da crítica especializada no cinema independente.

Integrante da chamada Trilogia Dantesca, o filme foi batizado com o título de um livro do poeta Nauro Machado, pai do cineasta. O filme se constrói a partir de uma visão onírica da histórica desestruturação familiar e social no nordeste brasileiro.

Protagonizado pelo ator Lauande Aires e com a participação do poeta Nauro Machado, o filme mostra relações densas e uma busca por reunir fragmentos do passado, para que possa seguir adiante.

Além desse filme, Frederico Machado lançou o longa-metragem “O Exercício do Caos” e os curtas “Vela ao Crucificado”, “Infernos” e “Litania da Velha”. Após o lançamento nos cinemas de “O Signo das Tetas”, deve iniciar o processo de trabalho do terceiro filme intitulado “ Órbitas da água”

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte