Reggae

Banda Chimarruts se apresenta na Casa das Dunas

Banda gaúcha se apresenta em São Luís; festa terá ainda participações especiais do grupo Argumento e da banda Raiz Tribal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Banda Chimarruts faz show em São Luís
Banda Chimarruts faz show em São Luís (Chimarruts)

Celebrando 15 anos de carreira, a banda de Porto Alegre (RS), Chimarruts se apresenta hoje, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A festa começa a partir das 16h e tem as apresentações da banda Raiz Tribal, Grupo Argumento e dos DJs Andrezinho Vibration e Leo Scartey (Orquestra Invisível). O evento marca o início do 4º Campeonato Maranhense de KiteSurf, realizado pela Associação de Velejadores do Maranhão (Avema).

Em 2000, Rafa Machado (voz), Tatiana Portela (vocais), Sander Fróis (guitarra), Diego Dutra (bateria), Nê (flauta), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo) e Rodrigo Maciel (guitarra) eram amigos que se reuniam para fazer música. Desses encontros surgiu a ideia de formar uma banda. E no segundo semestre de 2000 começou a trajetória da Chimarruts. Com músicas que trazem mensagem de paz, amor e emanando energia positiva, o grupo lançou, de forma independente, o primeiro CD em 2002 e logo ganharam a simpatia do público e começaram a se destacar na mídia especializada. No ano de 2009, a Chimarruts foi eleita a Melhor Banda de Reggae pelo voto popular do Vídeo Music Brasil – VMB, concurso do canal MTV. Nesse mesmo ano, o grupo emplacou três músicas em trilhas de novelas: “Versos Simples” em Vende-se Um Véu de noiva, do SBT; “Se for embora”, na trama de “Bela, a Feia”, da Record, e “Meu Erro”, versão da música dos Paralamas do Sucesso que entrou na trilha de Malhação, da Rede Globo.

A estreia nos palcos do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais musicais do país, foi em fevereiro de 2003. A Chima, como é chamada, dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Papas da Língua, CPM 22, Lulu Santos, Capital Inicial e Charlie Brown Jr.

Em novembro do mesmo ano, o segundo CD da Chimarruts, “Todos Somos Um”, chegou às lojas, tendo como primeiro single de trabalho “Deixa Chover” e também as músicas “Pitanga”, “Terapia Solar”, “Semear o amor” e o grande sucesso “Saber Voar”.

Desse encontro de amigos, a banda já lançou cinco discos: “Chimarruts” (2002), “Todos somos um” (2003), “Livre para viajar” (2005), “Chimarruts ao vivo” (2007), que também foi registrado em DVD, e “Só para brilhar” (2010), que rendeu também o segundo DVD. Nesses 15 anos, a trajetória do grupo gaúcho foi marcada por sucessos, como as músicas “Iemanjá”, “Deixa Chover”, “Do Lado de Cá”, “Versos Simples”, entre outras.

Serviço

• O quê
Show da banda Chimarruts
• Onde
Casa das Dunas (Av. Litorânea)
• Quando
Hoje, a partir das 16h
• Ingressos
R$ 50 (pista) e R$ 80 (front)
• Informações e reserva de mesas:
3227-8695

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.