Integração

Kits para a 3ª Cãominhada vão ser entregues nesta sexta-feira

Evento será realizado neste sábado, na Lagoa da Jansen; faz parte do kit um cata-caca, camisa do evento para o dono do animal, squeeze, além de brindes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Começou ontem a entregada dos kits para a 3ª edição da Cãominhada, evento promovido pela Mirante FM e que acontecerá amanhã, às 16h, na Lagoa da Jansen, em São Luís. Ao todo, serão entregues mil kits para aqueles que inscreveram seus animais no evento e a distribuição será feita até hoje na Cultura Inglesa, localizada na Rua das Limeiras, no Jardim Renascença.

Nos kits que estão sendo entregues há um cata-caca (para recolhimento das fezes do animal), uma camisa alusiva ao evento para o dono do animalzinho, squeeze, além de brindes ofertados pelos patrocinadores.

De acordo com Cristina Almeida, coordenadora de Eventos do Grupo Mirante, a expectativa para o evento é positiva. “Ano passado, nós tivemos 700 inscritos e este ano nós estamos com mais de 1.000 participantes. A expectativa que nós temos é a melhor possível”, disse Cristina Almeida.

Meu Pet – Amanhã, dia da Cãominhada, O Estado presenteará os seus leitores com uma edição especial do caderno Meu Pet. Será a primeira edição do caderno e vai conter uma série de reportagens especiais sobre o mundo animal, focadas especialmente para os bichinhos de estimação.

Entre os principais assuntos que serão abordados estão a importância do convívio sadio entre os animais e a família; dicas de higiene e saúde; como combater a obesidade animal; qual a alimentação ideal para cada tipo de cão e gato; hotéis para os animais; acessórios entre outros assuntos.

A capa do caderno será ilustrada pela foto de leitor vencedora de uma promoção realizada por O Estado por meio do Instagram durante este mês. Foi escolhida a melhor foto de um animalzinho de estimação.

Além disso, também haverá uma galeria com as 10 melhores fotos que também foram enviadas pelos leitores. “No caderno, o leitor encontrará muita informação para aqueles que gostam de animais. Há também dicas de cuidados com os bichinhos e muita informação curiosa para quem tem animal de estimação”, frisou a editora do caderno, Poliana Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.