Ousadia

Assaltantes arrombam e roubam objetos de igreja no Angelim

Criminosos causaram prejuízo estimado em R$ 5 mil; paróquia já sofreu três assaltos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
(igreja)

Criminosos assaltaram ontem a Igreja de Santana, no Angelim, e distribuidora de celulares localizada na capital. Ainda no período da madrugada, os assaltantes arrombaram o portão central da igreja e conseguiram levar escada, aparelhos eletrônicos e amplificador, além de destruir móveis. O prejuízo é estimado em torno de R$ 5 mil. Essa paróquia pela terceira vez é alvo de bandidos durante este ano e somente este mês foram dois registros de assaltos.

Os fiéis, ao entrar na paróquia, encontraram o cofre arrombado, o sacrário aberto e vários documentos pelo chão. Também constataram sinais de arrombamentos nas portas e janelas. O delegado Glenilson Ribeiro disse que provavelmente os assaltantes entraram por volta das 3h e ficaram dentro da igreja por cerca de 10 a 15 minutos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Bequimão, mas, até a tarde de ontem, não houve registro de prisão dos envolvidos. "Os criminosos já assaltaram três vezes a igreja, sendo a primeira vez no mês de fevereiro e duas somente em agosto", declarou Glenilson Ribeiro.

Celular - Outro assalto ocorreu por volta das 10h em uma distribuidora de celular. Segundo a polícia, quatro homens não identificados, em um veículo Duster prata, de placas não identificadas, abordaram dois funcionários da empresa, que estavam em uma Fiorino, quando passavam nas proximidades do Colégio Nascimento de Moraes, no Vinhais.
Os bandidos conseguiram render os funcionários e se deslocaram até a empresa utilizando a Fiorino. No estabelecimento comercial, os outros funcionários foram feitos reféns enquanto os assaltantes levavam celular e outros aparelhos eletrônicos. Após o assalto, eles tomaram rumo ignorado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.