Latrocínio

Adolescentes acusados de matar jovem a golpes de faca em Grajaú

Suspeitos têm 13 e 17 anos de idade, e o primeiro já conta 50 passagens pela polícia; Ronielle Vieira foi assassinado no dia do seu aniversário e na frente da namorada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
(latrocinio)

Dois adolescentes são os principais suspeitos pelo assassinato de Ronielle Vieira da Silva, de 19 anos, ocorrido terça-feira, 18, em Grajaú. O jovem foi morto a golpes de faca, no dia do seu aniversário e na frente da namorada, identificada como Aline Rezende, pelo fato de não querer entregar o celular aos assaltantes. A vítima era aluna da Escolinha de Futebol Eduardo Nava. Segundo a polícia, um dos menores, de 13 anos, tem mais de 50 passagens pela Delegacia de Polícia Civil daquele município por roubo e assalto a residências e estabelecimentos comerciais. Uma das suas empreitadas criminosas teve como alvo a Catedral de Grajaú, ocasião em que chegou a jogar um castiçal em cima do bispo, de nome não revelado, e o deixou trancado em uma das salas da igreja.

Ainda de acordo com as informações da polícia, na terça-feira a vítima passou o dia em companhia dos amigos, comemorando seu aniversário, e, no período da noite, estava com a namorada, nas proximidades do prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, no bairro Cidade Alta. Nesse momento, os adolescentes se aproximaram do casal portando faca e exigiram os aparelhos celulares do casal.

Um dos assaltantes tentou primeiramente golpear Aline Rezende e, como não obteve sucesso, acabou desferindo uma facada no abdômen de Ronielle Vieira. Após o fato criminoso, eles fugiram levando os celulares das vítimas, enquanto o ferido foi levado para o Hospital Geral de Grajaú. Ele veio a falecer antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

Captura - A Polícia Militar foi comunicada e conseguiu apreender um dos suspeitos. Em seguida, a guarnição da corporação militar se deslocou até a residência do outro acusado, o adolescente de 13 anos, que foi apreendido e colocado dentro da viatura. Em um descuido dos militares, ele conseguiu escapar. O menor saiu pulando os muros dos quintais das casas e tomou rumo ignorado.

O comandante da 15ª Companhia da Polícia Militar, major Passos, informou que esse menor foi novamente apreendido apenas na tarde de ontem, em Grajaú. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que fossem tomadas as devidas providências. Ronielle Vieira era da cidade de Arame e tinha ido morar na casa do seu treinador de futebol, com o objetivo de ser um jogador profissional.

MAIS

Dois corpos deram entrada ontem no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Um deles era do idoso Galdino Costa, de 92 anos, no bairro São Raimundo, área do Anjo da Guarda. O delegado Walter Wanderley disse que os exames periciais vão definir a causa da morte da vítima.

O outro corpo é de Manoel Carlos Coutinho da Silva, de 19 anos. A polícia informou que na manhã de ontem a vítima levou vários tiros disparados por homens não identificados, no Residencial Nova Terra, em Ribamar. Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária, mas morreu antes de ser submetido ao tratamento cirúrgico. A equipe da Delegacia de Homicídios vai apurar o caso com mais exatidão durante esta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.