Em Guimarães

Pescadores são resgatados após embarcação naufragar em praia

Canoa naufragou durante a noite, mas os dois pescadores que estavam a bordo foram resgatados por equipe do Corpo de Bombeiros e do GTA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Embarcação naufragou em praia de Guimarães
Embarcação naufragou em praia de Guimarães (guimarães 750 1808)

Uma embarcação de porte médio naufragou durante a noite no município de Guimarães, em uma área conhecida como Pedra de Itacolumim. Os pescadores Rodson dos Santos Ferreira e Luzinaldo Valporto Bazolo, que estavam a bordo da embarcação ficaram à deriva, mas foram resgatados por volta das 6h30 de hoje.

Para o resgate, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio de homens do Grupo Tático Aéreo (GTA). A bordo do helicóptero estavam o chefe de SOS do Batalhão de Bombeiros Marítimo e um mergulhador, que conseguiu localizar os pescadores com vida. Os pescadores foram transportados de helicóptero até uma praia de Guimarães. Esta é a segunda vez que um naufrágio ocorre na Praia de Aruoca. O outro caso foi registrado em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.