Automobilismo

Rafael Suzuki disputará a Corrida do Milhão de 2015 em Goiânia

Representante do Maranhão está em Goiânia e pensa em título no domingo para manter evolução no Campeonato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Rafael Suzuki embarcou de São Luís com o objetivo de manter a evolução no campeonato
Rafael Suzuki embarcou de São Luís com o objetivo de manter a evolução no campeonato (Rafael Suzuki )

Chegou a semana tão esperada para pilotos e equipes da Stock Car. No próximo domingo, será disputada a 7ª edição da famosa Corrida do Milhão, uma das etapas do calendário da Stock Car que oferece a maior premiação do automobilismo brasileiro. Mais uma vez, o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, reformado em 2014, será palco dessa grande disputa, que reunirá 34 pilotos de 17 equipes do atual grid da Stock Car.

Entre eles está Rafael Suzuki, 27 anos, que embarcou de São Luís com o objetivo de manter a evolução no campeonato e prefere não gerar expectativas sobre o prêmio. "A Corrida do Milhão é sem dúvida especial.

Todo piloto quer vencer, não só pelo grande prêmio, mas também pelo título em si, que fica marcado. Mas eu tenho os pés no chão e sei que não é uma tarefa fácil, principalmente por eu estar apenas no meu segundo ano na Stock e isso é uma desvantagem diante de pilotos tão experientes e rápidos, num campeonato super competitivo. Por outro lado, assim como eles, eu vou fazer o meu melhor para poder brigar pelas primeiras posições", comentou o piloto do carro 8. Ele vem de uma etapa positiva com dois bons resultados em Curitiba, na rodada dupla, que marcou a 6ª etapa do campeonato, no começo do mês.

As atividades da Corrida do Milhão começaram ontem, quando pilotos tiveram entre suas principais atividades o briefing (reunião entre pilotos e direção de prova) e a foto oficial com todos os participantes. Hoje, os carros vão para a pista pela primeira vez com um treino livre. Amanhã, é dia de classificação que define o grid de largada, às 12h10, com transmissão do Sportv, e no domingo a largada é a partir das 10h30h. A TV Globo (TV Mirante) transmite a prova para todo o Brasil dentro da programação do Esporte Espetacular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.