Brasil Fashion 2015

Isabelli Fontana desfila vestido criado por estilista maranhense

Willame Knowles criou peças com chifres de boi, que foram exibidas ontem no evento de moda do Senai Brasil Fashion 2015, em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Isabelli Fonana desfilou vestido feito por maranhense
Isabelli Fonana desfilou vestido feito por maranhense

A top model Isabelli Fontana desfilou ontem (13), na edição 2015 do Senai Fashion Brasil, em São Paulo, um vestido de chifres com design do maranhense Willame Leite de Sousa Filho, de 21 anos. O estudante Willame Leite de Sousa Filho foi o vencedor de concurso de novos talentos realizado pelo SLZ Fashion Pop Up, no ano passado. Na ocasião, ele ganhou uma viagem para a Itália.

Willame Knowles chamou a atenção com peças confeccionadas com chifres
Willame Knowles chamou a atenção com peças confeccionadas com chifres

Willame Knowles – nome artístico do estudante – foi um dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a participar do Brasil Fashion 2015, evento paralelo ao WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo.

O trabalho de Willame, com peças em crochê e chifre de boi, chamou a atenção do renomado estilista Alexandre Herchovitch. Segundo o estudante, a ideia de utilizar chifre de boi nas roupas surgiu durante um passeio por lojas de artesanato localizadas no Centro Histórico de São Luís, onde ele encontrou diversos produtos, como anéis, joias, colheres e canecas feitas de chifre de boi.

Competição - Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

No Maranhão, o Senai também realiza, de dois em dois anos, a edição estadual da Olimpíada do Conhecimento, na qual estudantes maranhenses competem entre si nas mais diversas profissões da indústria e concorrem a uma vaga no torneio nacional, onde disputam com estudantes do ensino técnico do Senai de todo o país. Os melhores colocados na edição nacional participam do WorldSkills.

O Brasil Fashion é um projeto desenvolvido pelo SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), escola de moda do Departamento Nacional do SENAI e principal formador de profissionais para o segmento, e tem como principal objetivo promover a integração de alunos e ex-alunos com a indústria e com o mercado de trabalho, ao estimular a qualificação profissional e dar visibilidade a novos talentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.