Fraude

Mulher grávida é detida ao apresentar CNH falsa no Detran-MA

Rosiane Boaes Costa da Conceição, a mulher de 41 anos foi detida quando tentava fazer uma mudança na categoria do documento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Rosiane Boaes Costa tentava fazer uma mudança na categoria do documento
Rosiane Boaes Costa tentava fazer uma mudança na categoria do documento (CNH)

Uma mulher foi presa, na quarta-feira (12), no setor de atendimento do Detran-MA, em São Luís, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com dados falsos. Identificada como Rosiane Boaes Costa da Conceição, a mulher de 41 anos foi detida quando tentava fazer uma mudança na categoria do documento.

Rosiane, grávida de seis meses, apresentou a CNH na categoria B, no entanto, o atendente do Detran-MA ao tentar fazer o procedimento solicitado pela usuária, verificou duas situações suspeitas: havia um processo aberto em nome de Rosiane para obtenção da primeira habilitação, e o número da CNH em posse dela pertencia ao cadastro de outro condutor, ou seja, a fraude foi feita em cima de uma cédula verdadeira. Nestas situações, dados verdadeiros são substituídos por informações de outro cidadão, geralmente, pessoa não habilitada.

Ao ser questionada sobre como conseguiu o documento, a mulher afirmou que teria recebido a CNH pelos Correios, após ter feito o procedimento em um Centro de Formação de Condutores, em Imperatriz. Rosiane foi detida e encaminhada para a Delegacia de Defraudações, no São Francisco. Por estar grávida de 6 meses, ela foi liberada e vai responder o processo, por meio de portaria, por falsificação de documento público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.