Nesta quarta-feira

Recital de piano na Escola de Música do Maranhão

Formando Joel Tavares faz seu recital de formatura hoje, a partir das 18h, no Auditório João Martins, na sede da Escola de Música do Estado do Maranhão – Lilah Lisboa de Araújo (Praia Grande)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

O pianista maranhense Joel Tavares apresenta recital de piano hoje, a partir das 18h, no Auditório João Martins na Escola de Música do Maranhão - Lilah Lisboa de Araújo (Praia Grande). O evento faz parte da solenidade de formatura do músico.

No repertório, Joel Tavares primará por grandes clássicos da música erudita, como o prelúdio e fuga nº 6 (do Cravo Bem Temperado), de Bach; mix de composições de Mozart, a “Arabesque nº 1”, de Debussy, o “Noturno nº 20”, de Chopin, além de privilegiar compositores brasileiros, como Villa-Lobos e Ernesto Nazareth.

Perfil - Joel Tavares nasceu em Vitorino Freire (MA) e iniciou seus estudos musicais aos 14 anos na igreja. Em 2004, ingressou no Curso Técnico de Piano da Escola de Música do Estado do Maranhão (Emem), sob a orientação do prof. José Nilson Rufino.

Buscando aprimorar-se, participou de vários cursos e Master Classes sobre técnica e interpretação pianística, com renomados professores, como Dib Franciss (DF), José Henrique Martins (PB), Paulo José Campos de Melo (PA) e Rosiane Lemos (MG).

Paralelamente ao curso, Joel tem desenvolvido atividade profissional como pianista acompanhador de instrumentistas e corais. Atua como professor de piano no Projeto Núcleo Arte Educação (NAE), sediado no Teatro Arthur Azevedo, e ministra também aulas particulares de piano e teclado. Em busca de mais conhecimentos, ingressou em 2014 no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Programação -

J.S. Bach

Prelúdio e Fuga nº 6

(do Cravo Bem Temperado)

W.A. Mozart

Sonata KV282

Adagio - Minueto I - Minueto II - Allegro

Frédéric Chopin

Noturno nº 20

Claude Debussy

Arabesque nº I

H. Villa-Lobos

Ciranda “A Condessa”

Ernesto Nazareth

Brejeiro

Serviço

O quê

Recital de piano de Joel Tavares

Quando

Hoje, às 18h

Onde

EMEM – Lilah Lisboa de Araújo (Praia Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.