Acabou!

Policiais civis encerram greve e voltam ao trabalho nesta terça

Categoria vai esperar proposta do governo até o dia 4 de setembro; Sinpol afirmou que fim foi “inevitável”

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Decisão foi tomada após assembleia realizada em frente à antiga sede do Plantão Central
Decisão foi tomada após assembleia realizada em frente à antiga sede do Plantão Central (Policia greve )

Na prática, acabou no início da noite desta segunda-feira a greve dos policias civis, que teve início na última segunda-feira (3). Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), Heleudo Moreira, o retorno da categoria foi “inevitável”. Segundo o dirigente, uma das exigências do governo para retomar as negociações era que os policiais voltassem ao trabalho. A decisão foi tomada após assembleia realizada em frente à antiga sede do Plantão Central. Categoria ficar em “estado de greve”, que significa todos estarão sobre aviso e podem parar atividades a qualquer momento.

Os policiais civis querem a recomposição salarial tendo como base os vencimentos dos delegados. Atualmente, segundo o Sinpol, os policiais civis recebem aproximadamente R$ 3.900,00, valor que seria apenas 20% equivalente aos salários dos delegados. Eles querem também melhoras nas condições de trabalho, reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo governo, além de aumento do efetivo e investimento nas áreas de tecnologia e inteligência.

Heleudo Moreira afirmou que o efetivo volta completo nesta terça-feira: “Como o Governo nos fez esta exigência, não nos restou outra alternativa se não voltar ao trabalho. Amanhã [terça-feira (11)], cem por cento dos trabalhadores da capital e do interior retornam às delegacias”, afirmou.

Segundo o dirigente, o governo tem até o dia 4 de setembro para apresentar sua proposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.