Evento

Nutricionistas discutirão com gestores políticas de nutrição e alimentação

Encontro acontecerá hoje e amanhã no auditório da Assembleia Legislativa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

São Luís recebe hoje a amanhã o Encontro dos Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas com gestores e nutricionistas, que debaterá as políticas de alimentação e nutrição, além de aproximar as entidades das demandas locais e valorizar a atuação da categoria no Estado. O evento acontecerá no auditório da Assembleia Legislativa e reunirá dirigentes dos conselhos, nutricionistas, técnicos em nutrição e dietética (TND) e convidados.

Alimentação adequada e saudável é a base para a promoção da saúdeÉlido Bonomo, presidente do Conselho Federal de Nutricionistas

Hoje, primeiro dia do encontro, após abertura com os presidentes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Élido Bonomo, e do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região, Elenice Costa, haverá uma palestra com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Neto Evangelista, sobre a política de segurança alimentar no Maranhão. Também ocorrerá uma roda de debate com representantes do Ministério Público, Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Consea– MA) e Legislativo Estadual.

A programação do segundo dia (8 de agosto) será voltada para categoria (nutricionistas e TND) com apresentações das ações do CFN e CRN-6, além de um momento para discussões e troca de experiências. À tarde, será realizado o curso de Gestão de Unidade Produtoras de Refeições com ênfase no Manual de Boas Práticas, com a nutricionista Márcia Paranaguá.

Para o presidente do CFN, Élido Bonomo, esta é uma oportunidade singular para a avaliação da política de nutrição e alimentação do Maranhão, e para discutir com os nutricionistas os caminhos para que a população da região tenha garantido seu direito à alimentação adequada e saudável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.