Beneficente

Solidariedade em ação voltada para projetos da Apae São Luís

Bazar Solidário MMartan acontece hoje e amanhã, das 9h às 18h30, na sede da entidade, no Outeiro da Cruz; produtos serão ofertados com até 50% de desconto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
(Doações Apae)

Uma opção para quem quer bons produtos com preço acessível. O Bazar Solidário MMartan, em prol da Apae São Luís, será realizado hoje e amanhã, das 9h às 18h30, na sede da entidade (Outeiro da Cruz).

O evento disponibilizará produtos com até 50% de desconto. Entre as ofertas, produtos de cama, mesa e banho. Por isso, nos dois dias de evento, uma verdadeira loja é montada na sede da entidade, sendo que parte da renda obtida com as vendas no Bazar será revertida para os projetos desenvolvidos pela Apae.

O projeto Bazar Solidário MMartan nasceu em 2011, quando a loja decidiu criar uma ação beneficente. O evento é sempre realizado em parceria com uma instituição que cuide de crianças com câncer ou com deficiência. São montadas lojas dentro da instituição parceira e realizada a venda de produtos de coleções anteriores pela metade do preço.

Somente no primeiro ano da iniciativa, a loja realizou cerca de 40 Bazares em diferentes cidades do Brasil em parceria com instituições, promovendo a melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas. Por causa do sucesso obtido e da elevada procura das instituições para a continuidade do projeto em 2012, 2013 e 2014, quando encerrou o ano com mais de 120 Bazares Solidários por todo o país.

Assistencial - A Apae São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos. Caracteriza-se por ser uma organização social que objetiva principalmente promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente a intelectual ou múltipla.

No Maranhão, a primeira Apae fundada foi em São Luís, em 10 de março de 1971, tendo como marco inicial a iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, estigmatizados como excepcionais (nomenclatura utilizada à época) que não tinham acesso a atendimentos público ou privado que satisfizessem suas necessidades nas áreas de educação, reabilitação, médica, psicosocial, entre outros imprescindíveis para o seu desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.