Mudança no Legislativo

Câmara Municipal de Açailândia empossa novos vereadores

Três suplentes assumiram em substituição a titulares que solicitaram licença à Casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Açailândia – Na manhã de hoje o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Ancelmo Leandro Rocha (PPS), empossou três suplentes de vereadores, em substituição a titulares que solicitaram licença à Casa.

Receberam posse os suplentes de vereador, Jarles Adelino (PT), em substituição à vereadora Fátima Camelo (PSDB), que assumiu a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social; Alexssandro Bebezão (PHS), em substituição à vereadora Diomar da Silva Freire (PRTB), que solicitou licença médica e Irmão Jorge (PSDC), que substitui o vereador Marco Aurélio (PCdoB), que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde.

Além de familiares, imprensa e assessores, estiveram presente ao ato de posse os vereadores, Márcio Aníbal (SDD), Bento Camarão (PMDB), Fábio Pereira (SDD), Carlinhos do Forum (PR), presidente do Diretório municipal do PT e ex vice- prefeito de Açailândia Antônio Erismar e a nova secretária de Assistência social, Fátima Camelo. Após a posse os novos vereadores foram saudados ainda pelos vereadores Fânio Mania (PRB) e Joseli (PSDB).

O presidente da Casa após a assinatura do termo de posse e da declaração dos suplentes como empossados no cargo de vereador, deu as boas vindas aos parlamentes, lembrando estes que já na sessão de hoje, quinta-feira, há sessão ordinária.

Entre os suplentes que assumiram cadeira na Casa Legislativa de Açailândia, está Irmão Jorge, conhecido militante católico do município. A passagem do vereador marca um ponto histórico no legislativo, uma vez que o edil é portador de deficiência visual.

Mais

O presidente determinou ao Departamento Administrativo da Casa que tome as medidas necessárias de assessoramento ao vereador Irmão Jorge, para garantir seu pleno direito de exercício às atividades parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.