Colisão

Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR-135

Cinco veículos se envolveram no episódio, na manhã de ontem em Campo de Perizes, provocado por um caminhão que apresentou problemas mecânicos e invadiu a pista contrária colidindo com um Gol, cujo motorista morreu

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Veículos envolvidos no acidente provocado por um caminhão que transporta canos
Veículos envolvidos no acidente provocado por um caminhão que transporta canos (Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR-135)

Um grave acidente de trânsito na manhã de ontem na BR-135, no Campo de Perizes, deixou uma pessoa morta e outras três feridas. Houve uma colisão envolvendo cinco veículos provocada por um caminhão que apresentou problemas mecânicos e, consequentemente, gerou toda a confusão.

O acidente foi registrado por volta de 11h no Km 38. De acordo com os inspetores da 18ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (18ª SRPRF/MA), um caminhão transportando canos seguia no sentindo São Luís - Bacabeira quando teve problemas na barra direção. Ele invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um veículo Gol que estava trafegando no sentido aposto.

Após a quebra da barra de direção, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente com o carro de passeio, cujo motorista morreu na hora. Até o fechamento dessa edição, o nome da vítima ainda não havia sido revelado.

Colisões – Por causa desse acidente, outras colisões foram registradas em seguida. O condutor de uma van que estava trafegando logo atrás do Gol, ao perceber o acidente, não conseguiu frear a tempo e por essa razão também colidiu com o Gol.

Logo atrás da van estava vindo uma Hilux. O motorista da caminhonete, ao perceber o acidente logo à sua frente, desviou e foi para a pista contrária. Contudo, colidiu frontalmente com outra van que trafegava no sentido oposto.

Como os veículos envolvidos no acidente ficaram parados no meio da pista, o trânsito ficou bastante lento nesse trecho da rodovia federal. Muitos curiosos também permaneceram no local, o que atrapalhou ainda mais o fluxo de veículos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local. Na ocorrência, além de uma pessoa morta, houve três feridos sendo dois graves e um leve. Eles foram levados para unidades de saúde em São Luís. O trânsito no local apenas foi normalizado por volta de 15h.

Mais

Outro acidente foi registrado na tarde de ontem, dessa vez na BR 010, em Imperatriz. Um ônibus da Viação Transbrasiliana saiu de Goiânia com destino a São Luís e capotou nas proximidades da Vila Davi II. De acordo com o motorista do veículo, a barra de direção quebrou e ele perdeu o controle do ônibus.

Dentro do coletivo havia aproximadamente 40 passageiros. A maioria deles teve ferimentos leves foram socorridos por ambulâncias do Samu sendo levadas em seguida para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.