Atividades

Câmara e Assembleia retomam trabalho nesta segunda

Após 15 dias de recesso, os deputados e vereadores voltam às atividades; na AL sessão deverá ser marcada pela CPI da Saúde
03/08/2015

Deputados estaduais e os vereadores de São Luís retornarão hoje aos trabalhos. Após 15 dias de recesso, os parlamentares voltam a se reunir em sessão. Na Assembleia Legislativa, a primeira sessão do segundo semestre deste ano deverá ser marcada pela CPI da Saúde. Na Câmara, o novo regimento interno deverá ser o principal assunto entre os vereadores.
A CPI da Saúde deverá dominar a pauta da sessão de volta do recesso parlamentar. O funcionamento da comissão, proposta pelo deputado Rafael Leitoa (PDT) e que contou com o apoio de 29 parlamentares, poderá ser definida nesta primeira sessão.
A comissão já teve seu ato de criação publicado e vai entrar, imediatamente, em fase de indicação dos seus sete membros pelos líderes partidários.
Em seguida, acontecerá a reunião de instalação da CPI na qual serão eleitos o presidente, vice-presidente e relator. O objeto de investigação é a gestão da Secretaria de Estado da Saúde, no período de 2009 a 2014. O prazo de duração da CPI é de 120 dias, prorrogável por mais 60, caso necessário.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte