Diversão

Estudantes se despedem das férias em praias de São Luís

Praias da Ponta d’Areia e do Olho d’Água, por exemplo, ficaram cheias ontem; segundo semestre letivo será iniciado hoje na maioria das escolas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Crianças brincam na Ponta d''Areia
Crianças brincam na Ponta d''Areia (Praia)

Hoje é dia de volta às aulas na maioria das escolas de São Luís. Muitas crianças fizeram ontem a despedida do mês inteiro de descanso, brincadeiras e muito lazer nas praias. Acompanhadas dos pais, elas jogaram futebol, brincaram de fazer esculturas na areia e se divertiram nas pequenas piscinas formadas na areia com o movimento da maré.

A Praia da Ponta d’Areia ficou cheia ontem. Entre os frequentadores, muitas crianças aproveitavam os últimos momentos de descanso antes de ter que voltar para a sala de aula. Ruth Pereira levou os dois filhos e três sobrinhos para a praia. Desde o mais velho até o mais novo, ainda bebê, voltarão às salas de aula e para a creche hoje. Ela contou que não foi a primeira vez que eles fizeram o programa em família durante as férias. Apesar de terem que voltar à rotina normal, acordar cedo todos os dias para ir para o colégio, eles não reclamaram do fim das férias. A não ser pelo seu filho mais velho. “Ele faz o primeiro ano do ensino fundamental. É uma luta todo dia para ir para acordar para ir para o colégio. Já o pequenininho, acorda todo dia às 5h30”, disse.

Douriléia Borges Silva também levou os filhos à praia na despedida das férias escolares. Ela contou que a filha mais velha, Yasmim, que também estuda o 1º ano, não fez nenhuma reclamação relacionada ao retorno à escola. “Com ela já é diferente. Ela já quer é voltar para o colégio. Vive perguntado quando vai ser”, lembrou.

Diferenças à parte entre estar satisfeito ou não com o fim das férias, a orla de São Luís recebeu um bom público ontem. A Praia do Olho d’Água também atraiu diversas famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.