Leite Materno

7ª Semana Municipal de Amamentação iniciará amanhã em Imperatriz

Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento prevê ações nas 42 Unidades Básicas de Saúde
31/07/2015 às 12h05

Imperatriz - “Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos”, é o tema da 7ª Semana Municipal de Amamentação de Imperatriz, que começará amanhã e se estenderá até o dia 7 de agosto. O evento da Secretaria Municipal de Saúde prevê ações de panfletagem com distribuição de material informativo sobre amamentação, capacitações, palestras, e atividades educativas.

Para dar início às atividades, amanhã, às 15h, a equipe do Programa Saúde da Criança e do Adolescente em parceria com Cia da Alegria farão panfletagem no Hospital Municipal Infantil, distribuindo nas enfermarias folders educativo sobre amamentação.

“É importante realizarmos ações que integrem a campanha da Semana Mundial da Amamentação que este ano traz um tema bem pertinente a nossa realidade que são de mulheres mães que trabalham e que precisam ter incentivos para amamentar da forma correta”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira.

A coordenadora do Programa Saúde da Criança e do adolescente, Valéria Moreira, uma das mobilizadoras da semana, destaca que, além da panfletagem e da capacitação direcionada aos agentes comunitários de saúde e para profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social, a programação compreende, ainda, ações durante toda a semana.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte