Conscientização

Sacolas biodegradáveis são distribuídas na orla

Ação, realizada por faculdade, visa à conscientização da população

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Grupo entregou sacolas biodegradáveis na praia para que lixo seja acondicionado da maneira correta
Grupo entregou sacolas biodegradáveis na praia para que lixo seja acondicionado da maneira correta (Sacolas)

Domingo é dia de sol, praia e diversão em família na orla de São Luís. Mas ontem, o dia foi um pouquinho diferente para quem estava na Praia do Calhau. É que alunos e professores da Faculdade Maurício de Nassau realizam uma ação para conscientizar a população dos prejuízos de se jogar lixo na areia e no mar. E para garantir que todo mundo iria recolher o seu lixo da forma correta, eles também distribuíram sacolas biodegradáveis. A Ação Tropical faz parte do calendário de ações sociais da instituição.

A campanha mobilizada por alunos, professores, coordenadores e colaboradores da Faculdade Mauricio de Nassau, seguiu pelo calçadão da Avenida Litorânea com distribuição de panfletos educativos e sacos de lixo biodegradáveis distribuídos aos turistas e frequentadores da praia. O objetivo da campanha foi levar à população temas de sustentabilidade. Durante o percurso, os mobilizadores conscientizaram a população sobre a preservação do meio ambiente e lições corretas de como realizar o descarte do lixo.

As sacolas comuns descartadas no meio ambiente levam 18 meses para se decompor, daí a necessidade de alertar os frequentadores sobre a importância de salvar o meio ambiente e evitar o acumulo de lixo. Além disso, foram distribuídas pulseiras para crianças com nome e o contato dos pais, impedindo assim a perda ou ameaça da segurança das crianças.

"Essa é a segunda edição da campanha. A primeira foi realizada em junho deste ano. Agora, estamos voltando aqui para reforçar junto à população a importância de manter a praia limpa, garantindo um ambiente em que todos podem se divertir com tranquilidade", afirmou Conceição Ferreira, diretora da instituição.

A "Ação Tropical" faz parte do calendário da Faculdade Maurício de Nassau de responsabilidade social do mês de Julho. "Nós temos um calendário de ações na área social que são realizadas anualmente, pois a faculdade tem consciência do seu papel junto à sociedade", afirmou Conceição Ferreira. Entre as atividades desenvolvidas pela faculdade, estão campanhas para doação de leite materno, educação no trânsito, doação de livros entre outras.

SAIBA MAIS
A sacola biodegradável
consegue se desmanchar no meio ambiente com o tempo. Em média, em até oito meses essa sacola é totalmente degradada sem causar danos à natureza. Segundo estimativas do Ministério do Meio Ambiente morrem, por ano, um milhão de animais marinhos, por causa de sacolas plásticas que vão parar no ambiente de maneira inapropriada.

Estamos voltando aqui para reforçar junto à população a importância de manter a praia limpa”Conceição Ferreira, diretora

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.