Lançamento

No ritmo do Banana Scrait

Duo cearense com forte influência roqueiras divulga o seu segundo álbum

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
O duo Banana Scrait bebe de diversas influências sonoras
O duo Banana Scrait bebe de diversas influências sonoras (Banana Scrait)

SÃO PAULO- O duo Banana Scrait nasceu em Fortaleza em meados da década de 1990, formado por Andrea Agda e Daniel Arruda. Munidos de fortes influências roqueiras – que carregam consigo até hoje – como The Smiths, Breeders e a inglesa Elastica, o casal já começou fadado ao imediato sucesso no circuito independente do Nordeste, naquela época. Passaram pelo Festival Microfonia – o pontapé inicial para a cena alternativa de Fortaleza – e por casas de shows em Recife, Maceió, João Pessoa e até São Paulo e Rio de Janeiro.

A primeira demo, Banana Scrait, já saiu cheia de moral: foi lançada pelo respeitado selo Midsummer Madness, em 1995. Ali, a banda se apresentou com um rock simples e direto.

Com o primeiro álbum, “Yes, We Have Bananas”, lançado em 1997, Andrea e Daniel se consolidaram no circuito independente nacional, alçando voos cada vez maiores com o público já cativo.

Lançaram, em 2001, o EP “Tecnotopia” (que não existe na web) com quatro canções inéditas e elementos da música eletrônica e nuances de Jazz. O rock não é tão mais “simples”.

O duo entra em hiato até o ano de 2008, quando foi morar em Recife. Ali, começou a gestação do disco “Voo”. Longe de casa, o clima ficou mais melancólico e a situação serviu de inspiração para a sonoridade mais tranquila e rica em elementos. “Voo” foi gravado em 2013.

Neste mesmo ano, de volta a Fortaleza, a dupla resolve participar de um concurso do Laboratório Musical do Porto Iracema das Artes, inscrevendo um projeto que mistura releituras do mestre compositor Alberto Nepomuceno com composições próprias. Nasce o álbum “Giostra”, com forte influência de música clássica e que ainda não foi lançado.

Em 2015, o duo lançou seu segundo álbum de estúdio, “Voo”. Com composições complexas, e ao mesmo tempo, fáceis de agradar, o duo prova que sua fórmula de sucesso está longe de tornar-se datada. E segue se reinventando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.