Interior

Ladrões são impedidos de assaltar Correios na cidade de Lagoa Grande

Quadrilheiros ainda chegaram a anunciar o assalto, mas a polícia impediu o crime; eles fugiram em direção a Itaipava do Grajaú

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Lagoa Grande - Dois homens tentaram assaltar uma agência dos Correios na cidade de Lagoa Grande do Maranhão (distante aproximadamente 370 km de São Luís) no início da manhã de ontem. Os criminosos pretendiam concretizar o assalto no momento da abertura da agência, mas foram impedidos pela polícia.

Os bandidos estavam em uma motocicleta e chegaram a anunciar o assalto dentro da agência, mas no mesmo instante a polícia foi acionada e conseguiu impedir a concretização do crime. Os bandidos fugiram por uma estrada vicinal que liga Lagoa Grande do Maranhão à cidade de Itaipava do Grajaú. Os responsáveis pelo delito ainda não foram identificados.

Baleado - O último assalto a uma agência dos Correios aconteceu na quinta-feira, 23, na cidade de Humberto de Campos (distante aproximadamente 170 km de São Luís). Na ocasião, o subtenente da Polícia Militar, Rayrondes Matos, de 51 anos, foi baleado no confronto com os assaltantes.

Os criminosos chegaram em uma motocicleta por volta de 13h30 na cidade e anunciaram o assalto. Eles renderam os clientes que estavam no estabelecimento, contudo, na saída, foram surpreendidos pelos policiais que chegam ao local.

Houve confronto entre a guarnição da polícia e os bandidos e na troca de tiros, o subtenente Rayrondes foi atingido próximo ao abdômen. O policial foi transferido pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) para São Luís e foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde da capital. A quantia levada pelos criminosos da agência não foi divulgada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.