Solidariedade

Cruz Vermelha atende em Caxias

Fazem parte do grupo da CVB universitários que estão aproveitando o período de férias para a realização das atividades, que incluem também blitz educativa para alertar os caxienses sobre a importância do voluntariado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira em atividade na cidade de Caxias
Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira em atividade na cidade de Caxias (Voluntárias)

Caxias - Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) com sede no Maranhão estão em Caxias para desenvolver ações sociais e blitz educativa para alertar a população sobre a importância do voluntariado. Fazem parte do grupo da CVB, universitários, que estão aproveitando o período de férias apara a realização das atividades filantrópicas.

Antes de irem para as comunidades, os voluntários participaram de capacitação, oferecida por integrantes efetivos da Cruz Vermelha Brasileira, do Rio de Janeiro, para ministrarem treinamento e desenvolverem os projetos antes mesmo da chegada aos municípios.

A integrante do projeto Priscilla Serra explica que as ações da Cruz Vermelha neste período estão acontecendo simultaneamente em três estados brasileiros: Ceará, Pernambuco e Maranhão.

No estado, os jovens se dividiram em cinco municípios, dentre eles Caxias. São 80 jovens universitários que doaram as suas férias em prol da causa humanitária e da ação psicossocial, que visa levar saúde às áreas que não chega de forma neutra e imparcial.

“Além da ajuda humanitária trazidas pelos voluntários, o próximo objetivo da Operação Cruz Vermelha Viva é implantar um Núcleo da CVB em Caxias, para dar continuidade ao trabalho executado por eles”, explica Priscilla Serra.

Em Caxias, os voluntários estão contando com a parceria de algumas instituições e órgãos públicos como o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Prefeitura, Tiro de Guerra e algumas unidades de ensino superior.

O trabalho da equipe ainda não tem data para ser encerrado, mas as ações estão repercutindo positivamente, já que muita gente conhece o trabalho prestado pelos membros da Cruz Vermelha.

História - A Cruz Vermelha Brasileira é uma sociedade nacional, fundada em 5 de dezembro de 1908, uma organização independente, neutra, tendo a sua sede nacional localizada na cidade do Rio de Janeiro e tem 23 Filiais estaduais

A organização conta hoje com 15.000 voluntários distribuídos pelas 23 Filiais Estaduais e que trabalham incansavelmente para levar assistência Humanitária às pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos, violência armada e seu mandado deriva essencialmente das convenções de Genebra, de 1949.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.